B.E.M. Brass Embouchure Master

"TRANSFORME VIBRAÇÃO EM MÚSICA"
A simplicidade do buzzing que elimina a complexidade do tocar.
B.E.M. Brass Embouchure Master
Durabilidade e Inovação

Feito para durar: O B.E.M. Brass Embouchure Master é construído com um material leve e resistente, o plástico ABS. Ele suporta quedas e impactos com facilidade, o que o torna uma escolha confiável e duradoura para sua prática cotidiana. Diferente dos visualizadores de metal, o B.E.M. oferece mais durabilidade sem comprometer o desempenho.

Design que faz a diferença: Cada detalhe no design do B.E.M. foi cuidadosamente pensado para tornar o treino mais eficiente. Ele não só ajuda a visualizar a embocadura, como também oferece uma experiência prática, tornando o processo de tocar mais natural e fluido.

Resultados e Benefícios

Som ressonante e afinação precisa: Com o B.E.M., sua prática de buzzing será mais focada, o que resultará em um som mais encorpado, ressonante e uma afinação precisa. Esse é o caminho para músicos que querem melhorar a qualidade do seu som e desenvolver uma sonoridade rica e refinada.

Mais resistência, menos esforço: A prática regular com o B.E.M. vai aumentar sua resistência ao tocar, além de aprimorar o controle do fluxo de ar. Ao aprender a tocar cada nota no centro, você reduzirá o esforço físico e conseguirá manter uma performance consistente por mais tempo.

Mais leveza e menos cansaço: Uma das grandes vantagens do B.E.M. é como ele facilita o processo de tocar. Ao treinar com ele, você perceberá uma sensação de leveza, mesmo em peças mais longas ou complexas. Menos cansaço, mais música.

Desenvolvido em parceria com:

B.E.M. Brass Embouchure Master

COMO USAR O B.E.M. PARA MELHORAR SUA EMBOCADURA

B.E.M. Brass Embouchure Master
O B.E.M. Brass Embouchure Master foi criado para ser seu aliado no estudo da embocadura, elevando a eficiência e musicalidade, sem substituir a prática com o instrumento. Inspirado pela filosofia de Arnold Jacobs, que acreditava na simplicidade do processo musical, o B.E.M. ajuda a focar no resultado sonoro em vez de pensar nas complexidades físicas e mecânicas do tocar. Segundo Jacobs, devemos concentrar nossa mente na arte e na qualidade do som, enquanto o corpo responde naturalmente, de forma eficiente.

Com o B.E.M., você potencializa seu estudo seguindo uma sequência simples e eficaz:

1. Padrão de Ar (Song and Wind): Comece com exercícios de respiração utilizando o B.E.M. ao contrário, soprando pelo backbore. A respiração correta, que é a base da filosofia de Jacobs, deve ser fácil e fluida, como o vento que impulsiona a música. Aqui, o foco é a simplicidade do fluxo de ar, evitando tensões desnecessárias.

2. Canto (Foco na Música, Não no Processo): Antes de tocar, cante as passagens musicais. Como Jacobs defendia, a música começa na mente. Ao cantar, você internaliza a afinação e a intenção musical, preparando sua embocadura para seguir o "caminho" traçado pela mente, sem distrações mecânicas.

3. Buzzing com o B.E.M. (Desenvolvendo Consciência e Eficiência): Utilize o B.E.M. para isolar e treinar sua embocadura. O buzzing centralizado permite que você sinta como cada nota deve ser tocada no centro, sem desperdício de ar ou esforço extra. Jacobs sempre reforçou que o controle motor vem do foco na sonoridade e na afinação correta, e não de uma preocupação excessiva com a mecânica muscular. Com o B.E.M., você condiciona sua embocadura a responder ao estímulo mental da nota, desenvolvendo resistência e precisão.

4. Prática Mental (Foco no Produto Musical): Visualize o som que deseja criar antes de tocar no instrumento. Esse é um dos pilares da filosofia de Jacobs: o controle do corpo segue a clareza mental. A prática mental prepara o cérebro para enviar o sinal correto para os lábios, garantindo uma resposta eficiente e sem tensões desnecessárias.

5. Instrumento (Aplique e Sinta a Diferença): Finalmente, pegue seu instrumento e aplique o que foi trabalhado no buzzing com o B.E.M. Jacobs ensinava que a função física melhora naturalmente quando a mente está focada na arte, e não nos detalhes mecânicos. Com o B.E.M., você levará essa simplicidade para o instrumento, uma sonoridade mais rica, harmônicos mais presentes e um fluxo de ar mais controlado.

Em apenas uma semana de uso, você começará a notar uma transformação na sua forma de tocar: maior precisão, leveza nas notas, menos cansaço, mais eficiência e, acima de tudo, facilidade para fazer o que é importante - transformar seu som em uma mensagem artística.

Como Arnold Jacobs dizia: "foque no produto final, não no processo" – e o B.E.M. é a ferramenta que te ajuda a atingir esse objetivo.

Agora, cuidado, aqui vale aquela famosa frase do século XVI atribuída ao Paracelso (médico e físico suíço-alemão): “a diferença entre o remédio e o veneno está na dose”.

Pratique com moderação e não passe do ponto!

Jacobs recomendava a prática desse tipo de buzzing em doses pequenas. Se você seguir a ordem proposta acima, não entrará em fadiga ao estudar, pois sempre há equilíbrio entre prática motora e mental.

COMO INTEGRAR O B.E.M. AO SEU ESTUDO

O B.E.M. foi projetado para maximizar o rendimento do estudo musical sem sobrecarregar o músico.
A filosofia "Song and Wind" de Arnold Jacobs é central aqui: manter o foco na arte e na sonoridade, não nos aspectos mecânicos. Assim, o uso do B.E.M. deve ser eficiente e leve, sem causar exaustão.

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1. Sessões curtas e produtivas: Nunca ultrapasse 1 minuto por sessão com o B.E.M. Os primeiros exercícios propostos duram cerca de 5 minutos e incluem uma prática mental prévia, para alinhar mente e corpo antes de partir para a execução física. Esse equilíbrio reduz a fadiga e potencializa os resultados.

2. Uso para profissionais: O B.E.M. se torna uma ferramenta de refinamento. Utilize-o para tocar trechos complexos de concertos e músicas desafiadoras. Isso pode ser feito uma oitava abaixo, se necessário, para garantir que a vibração esteja precisa e controlada. Após isso, retorne ao instrumento, sentindo o impacto direto do treinamento no B.E.M.

3. Uso para iniciantes: Comece o dia com o B.E.M. para estimular uma vibração labial afinada e consistente. Essa prática prepara os lábios para a execução do instrumento, melhorando a afinação e a resistência ao longo do tempo.

4. Uso para músicos intermediários: Foque no centro de cada nota e na afinação precisa. O B.E.M. ajuda a perceber rapidamente onde a vibração deve estar para atingir o melhor resultado sonoro.
EXERCÍCIOS E ROTINA DE PRÁTICA COM O B.E.M.
O B.E.M. foi desenvolvido para ser integrado à sua rotina de estudo de maneira eficiente e eficaz. Aqui estão algumas sugestões de exercícios que você pode seguir:

1. Exercícios de Respiração:

• Comece sua prática com exercícios de respiração, utilizando o B.E.M. ao contrário (soprando no backbore do visualizador).
• Foque em um fluxo de ar suave e contínuo, garantindo que o ar esteja livre de interrupções. Isso prepara seu corpo para uma boa produção sonora.

2. Padrão de Ar:

• Antes de tocar com o B.E.M., visualize o padrão de ar ideal e imagine o som que deseja produzir.
• O foco deve estar em um fluxo de ar controlado, como recomendado pela filosofia Song and Wind de Arnold Jacobs: a simplicidade do controle de ar gera melhores resultados musicais.

3. Buzzing com o B.E.M.:

• Coloque o B.E.M. no lábio e faça exercícios de buzzing em notas da região média do seu registro. Trabalhe inicialmente com dinâmicas suaves, sempre pensando no som que quer alcançar.
• Mantenha as sessões de buzzing curtas, não ultrapassando 1 minuto por vez, como indicado pela técnica do próprio Jacobs. O objetivo aqui é centralizar as notas e melhorar a vibração labial afinada.

4. Prática Mental:

• Tire um momento para visualizar mentalmente a performance que deseja alcançar antes de voltar ao instrumento. Pense nas notas e em como elas devem soar.
• Como ensinado por Jacobs, a prática mental condiciona seu corpo a reagir corretamente quando você começar a tocar, desenvolvendo um senso claro de musicalidade antes de se concentrar nos aspectos mecânicos.

5. Transição para o Instrumento:

• Após os exercícios de buzzing com o B.E.M., passe para o seu instrumento. Você notará uma diferença na precisão das notas e no controle da embocadura.
• Use essa transição como um momento para refinar o som que você criou mentalmente e aplicado ao buzzing.

Exercícios Propostos:

• Para Iniciantes: Comece o dia com o B.E.M. para estimular a vibração labial afinada. Faça exercícios curtos na região média do seu instrumento, focando na precisão do buzzing.

• Para Intermediários: Use o B.E.M. para melhorar o centro de cada nota. Faça transições suaves entre o buzzing e o instrumento, trabalhando a afinação e o controle do ar.

• Para Profissionais: Utilize o B.E.M. para trechos técnicos de concertos ou passagens difíceis. Trabalhe esses trechos no B.E.M. (quando necessário, uma oitava abaixo) e, em seguida, refaça o processo no instrumento para aperfeiçoar o controle técnico e a precisão.

Por que usar o B.E.M.?

Fortalece a Musculatura Oral

Estimula o desenvolvimento de uma embocadura precisa e eficiente.

Melhora a Coordenação Técnica

Aperfeiçoa a coordenação entre: respiração, controle motor fino e vibração labial.

Corrige Vícios

Identifica e corrige vícios na embocadura.

Aumenta a Resistência

Treina seu corpo a tocar por períodos mais longos sem fadiga.

Refina a Sonoridade

Aumenta a quantidade de harmônicos no som.

Aprimora a Afinação, Flexibilidade e Leveza

Treina a precisão do tocar, ensinando o corpo a tocar no centro das notas de forma conectada e leve.
Paulo Viveiro
PAULO VIVEIRO
Referência em seu instrumento e com uma carreira múltipla que vai da performance e ensino da música de concerto à música popular, ganhou dois “Latin Grammy” e o “22º Prêmio da Música Brasileira”.

Possui uma vasta lista de colaboração em gravações, dentre elas: Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo, Orquestra de Câmara da USP, Orquestra Sinfônica de Santos, Orquestra Sinfônica de Santo André, Orquestra Heartbreakers, Bissamblazz Big Band, Gafieira São Paulo, Gal Costa, Caetano Veloso, Erasmo Carlos, Seu Jorge, Alaíde Costa, Matthieu Chedid, Naná Vasconcelos, Chico César, Flávio Venturini, Zeca Baleiro, André Abujamra, entre outros diversos artistas e inúmeras trilhas para filmes e publicidade.

Diretor musical do artista Seu Jorge, tem atuado como professor nos principais festivais de música do Brasil, América Latina e Europa, além de aulas abertas para algumas instituições federais brasileiras: ECA-USP, MUS-UNB, CAC-UFPE, EM-UFPA, EMAC-UFG e EM-UFRJ
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7 DIAS DE GARANTIA INCONDICIONAL

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Cores disponíveis:

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B.E.M. - Trompa
Brass Embouchure Master

R$240,00
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2 Versões Disponíveis:
Aro com 17,5mm ou 18mm
1 unidade do B.E.M. Trompa
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B.E.M. - Trompete
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Borda entre 1 1/4C e 3C
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B.E.M. - Trombone/Eufônio
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FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES

1. Como o B.E.M. melhora minha embocadura e performance?

O B.E.M. foi projetado para focar na vibração labial precisa, ajudando a centralizar as notas e melhorar a eficiência do fluxo de ar. Com o uso regular, você vai perceber maior resistência, controle de afinação
e sonoridade mais rica.

2. O B.E.M. substitui a prática com o instrumento?

Não, nada substitui a prática real com o instrumento!
O B.E.M. é uma ferramenta de apoio que maximiza o rendimento da prática com o instrumento, mas não substitui a necessidade de estudar e tocar regularmente. Ele ajuda a treinar a embocadura de
forma mais eficiente.

3. Quantas vezes por dia devo usar o B.E.M.?

Recomendamos sessões curtas e frequentes, de até 1 minuto por vez. Em média, os primeiros exercícios duram 5 minutos, com intervalos e foco na prática mental antes da física. 
Não há uma quantidade específica de vezes, use sempre que sentir necessidade, principalmente se perceber que está perdendo o foco da sonoridade, contudo lembre-se: a diferença entre o remédio e o veneno está na dose

4. O B.E.M. é indicado para iniciantes?

Sim! O B.E.M. pode ser utilizado por músicos de todos os níveis.
Para iniciantes, ele ajuda a desenvolver a vibração labial afinada desde cedo.
Músicos intermediários desenvolvem o som e aprimoram fundamentos como: afinação, flexibilidade e articulação.
Músicos avançados e profissionais conseguem refinar sua técnica de forma prática e direcionada ao repertório que está tocando.

5. Posso usar o B.E.M. com outros instrumentos de metais?


Sim! O B.E.M. foi projetado para diversos instrumentos de metais, no
momento: trompete, trompa, trombone, eufônio e tuba (somente sob encomenda).

6. Quanto tempo leva para ver resultados com o B.E.M.?

Os primeiros resultados podem ser sentidos já na primeira semana de uso regular. O músico perceberá uma melhora na sonoridade, facilidade ao tocar e maior precisão.

7. É possível causar algum dano se eu usar o B.E.M. de maneira incorreta?

Sim! O uso excessivo ou prolongado pode causar fadiga labial. Por isso, é importante seguir as orientações de tempo de uso (sessões curtas) e não ultrapassar seus limites físicos, para garantir que o desenvolvimento seja gradual e saudável.

8. O B.E.M. é durável?

Sim. O B.E.M. é feito de plástico ABS, resistente a quedas, projetado para durar mais do que os visualizadores de metal tradicionais, mesmo com uso frequente

9. Como posso limpar o B.E.M.?

O B.E.M. pode ser limpo facilmente com água e sabão neutro. Certifique-se de secá-lo bem antes de guardá-lo.

10. Posso usar o B.E.M. durante toda a minha sessão de estudo?

Sim, desde que não o tempo todo, mantendo o conceito de pequenas doses. Não é recomendado usar o B.E.M. por longos períodos. Ele deve ser integrado à sua rotina de estudo em sessões curtas e intervaladas.
O foco deve estar na eficiência, e não na quantidade de tempo de uso.
O excesso não trará benefício algum, pelo contrário, apenas lesões e cansaço.

11. Como funciona o pagamento?

Pagamentos via cartão de crédito são realizado pelo sistema do MercadoPago ou PayPal.

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Para os brasileiros há ainda a possibilidade de pagamento via PIX, usando o e-mail contato@pauloviveiro.com.br, como chave de acesso. 

Uma vez realizado a transferência, enviar o comprovante para o mesmo e-mail citado acima e, discriminar endereço e cor desejada para envio.

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